Após 110 dias de estiagem, chuva provoca alagamentos e deixa carro ilhado em Bauru
13/10/2025
(Foto: Reprodução) Após 110 dias de estiagem, chuva provoca alagamentos e carro fica ilhado em Bauru
Ricardo Elias/Arquivo pessoal
Uma chuva registrada desde a noite de domingo (12) até a tarde desta segunda-feira (13), após mais de 110 dias de estiagem, causou transtornos em Bauru (SP). Não houve feridos.
O volume foi três vezes maior que a média registrada nos últimos três meses, provocando alagamentos e transtornos em diferentes pontos da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil de SP, na Rua Alfredo Maia, o entupimento do sistema de drenagem causou o acúmulo de água, deixando dois veículos encalhados ao tentar atravessar o local.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Já na Rua Benevenuto Tiritan, o sistema de escoamento não suportou o volume da chuva, e a via precisou ser interditada temporariamente até o nível da água baixar. Também houve registro de alagamento na Avenida das Nações Unidas Norte.
A Prefeitura de Bauru informou que equipes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalharam durante a tarde para desobstruir vias e limpar áreas afetadas. Na Avenida Nações Unidas Norte, um pequeno deslizamento de terra causou acúmulo de lama na via marginal, mas o tráfego já foi liberado.
Segundo o município, a Avenida Comendador Martha também teve pontos de alagamento. A limpeza foi iniciada nesta segunda e deve ser concluída na terça-feira (14).
Após 110 dias de estiagem, chuva provoca alagamentos e carro fica ilhado em Bauru
Defesa Civil/Divulgação
Após 110 dias de estiagem, chuva provoca alagamentos e carro fica ilhado em Bauru
Reprodução/Prefeitura de Bauru
Posto de saúde alagado
Na região de Presidente Prudente (SP), devido às fortes chuvas de domingo (12), em Dracena (SP), a prefeitura informou que o espaço de espera dos atendimentos do Centro de Saúde I (Postão) alagou, afetando os atendimentos momentaneamente.
Por meio das secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, a prefeitura disse também que a situação aconteceu devido aos ralos e às grades de escoamento do local, que transbordaram.
Conforme a Secretaria de Saúde e Higiene Pública, os atendimentos foram retomados posteriormente. Diante da situação, as secretarias tomarão medidas cabíveis para solucionar o problema.
Além disso, farão a notificação da empresa responsável pela reforma e entrega da unidade de saúde no ano passado, uma vez que o prazo de garantia para reparos no prédio está em vigência por cinco anos.
Posto de saúde alagado em Dracena (SP)
Reprodução/Victor da Mata
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região