Polícia Civil investiga descarte irregular de medicamentos em estrada rural de Bauru
10/11/2025
(Foto: Reprodução) Medicamentos de hospital de MT são descartados irregularmente em estrada de Bauru
A Polícia Civil de Bauru investiga o descarte irregular de medicamentos e materiais hospitalares encontrados em uma estrada que liga o município a Pederneiras (SP).
A ocorrência foi registrada neste domingo (9), após denúncia de moradores da região. Segundo o vereador Júnior Rodrigues (PSD), que levou a denúncia até a polícia, cerca de 90 caixas contendo soro, escalpes e agulhas foram localizadas na estrada Água do Capim.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As embalagens possuem etiquetas de um hospital particular de Cuiabá (MT), o que levantou a suspeita de transporte interestadual irregular de resíduos hospitalares.
Polícia Civil investiga descarte irregular de medicamentos em estrada rural de Bauru
Polícia Civil/reprodução
Ainda conforme o vereador, essa é a terceira vez que materiais com identificação do mesmo hospital são encontrados em pontos de descarte clandestino em Bauru.
Equipes da Polícia Civil recolheram parte das caixas para análise e perícia técnica, que deve embasar a abertura formal do inquérito.
Em nota à TV TEM, a prefeitura de Bauru informou que o material não pertence à rede municipal de saúde e que realizou o recolhimento e encaminhamento para a Central de Tratamento de Resíduos Cheiro Verde.
"A Vigilância Sanitária de Bauru também entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Cuiabá (MT), município onde está localizado o hospital indicado nas embalagens, para apurar a origem do material e adotar as providências cabíveis", finaliza.
Polícia Civil investiga descarte irregular de medicamentos em estrada rural de Bauru
Polícia Civil/reprodução
Em nota, a prefeitura de Cuiabá, informou que, "com relação à informação sobre o descarte irregular de medicamentos supostamente oriundos de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vigilância Sanitária Municipal, setor responsável pela fiscalização e monitoramento desse tipo de ocorrência, não recebeu, até o momento, nenhuma denúncia ou comunicação relacionada a essa demanda", diz o texto.
Ainda na nota, a secretaria reforçou que "qualquer denúncia envolvendo o descarte irregular de medicamentos, insumos hospitalares ou resíduos de saúde deve ser formalizada por meio do e-mail protocolo.covisa@cuiaba.mt.gov.br, para que as equipes técnicas possam realizar a devida apuração e adoção das medidas cabíveis".
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região